Tinta sobre piso

Renovar a casa, transformar, fazer combinar, esconder imperfeições, variar um pouco... Ótimos motivos para pintar o piso ou azulejo.

É bem mais rápido do que trocar o piso e você mesmo pode fazer! A superfície precisa estar bem limpa para a tinta aderir. Preste bastante atenção em fios de cabelo ou sutis pingos de vela. Acredite, eles podem ficar bem visíveis depois que o chão for pintado. Mesmo assim gostei muito do resultado, repare como o ambiente cresce e fica iluminado.

_depois________________antes



Nas imagens das fotos foi usada tinta esmalte epóxi Suvinil código 0793, uma tonalidade de cinza. Essa tinta também serve para concreto, pisos, azulejos/pastilhas, madeira... E rende mais ou menos 50m2 galão/demão. Em nove horas está seco para manuseio. Você pode pintar a noite e quando acordar estará pronto!

Faça também e volte para nos contar!


E que tal pintar a geladeira também?

Comentários

Fê Dutra disse…
Excelente ideia, mas será que não descasca?
Anônimo disse…
Oi Fê!
Não descaca não! Ela é bastante resistente. Feita pra poder ser pisada mesmo. Essa foto é na minha casa, e aqui está perfeita! Basta seguir direitinho as recomendações do fabricante.
Anônimo disse…
O chao esta lindo, voce acha que dá certo passar no cimentado da garagem, lá é descoberto, e entra o carro... Talvez tenha que repetir a pintura mais a miude, mas acho que ficará lindo...rssss. obrigada
Anônimo disse…
Obrigada!

E dá certo sim! Só escolha uma tinta para alto tráfego no seu caso.
Boa sorte!
Vinícius disse…
Ótima solução e, perto do preço de um pedreiro pra colocar outro piso chega a ser bem barato também.
Só ficou uma dúvida: nesses casos das fotos, quantas demãos foram necessárias para obter esse resultado?
Suellen disse…
Foram duas demãos apenas. Secou rápido e ficou pronto rapidinho! :)

Como eu lavei as áreas pintadas, agora ele começou a descascar em alguns pontos. (mas veja quanto tempo já faz!) Acho que se tivesse aplicado verniz lavável não teria acontecido. :P
dani disse…
achei lindo qual foi a cor que vc usou na primeira foto e vc acha que dá certo para escada ele ficou com brilho este brilho é da tinta?
Heloisa disse…
Ola eu gostaria de saber se ao pintar com estas tintas o cimentado se o brilho vai ficar ou terei que passar um verniz em cima para manter o brilho?? porque sempre que uso estas tintas elas ficam opacas depois de secas e eu gostaria de que ficassem brilhando sem precisar ficar usando cera. sera que ja tem algum produto para passar em cima destas tintas que durem mais tempo e mantenham o brilho???
Heloisa disse…
Oi, eu comprei uma tinta de cor vermelho para passar no chao, e eu gostaria que o brilho permanecesse sem eu ter que ficar encerando sempre, e que durasse mais tempo, tem algum verniz que eu possa passar por cima para que dure mais tempo e mantenha o brilho???
Anônimo disse…
as tintas que usei, elas depois de uns tempos descasca tudo, sai tudo no pano quando eu passo na casa, mesmo com desinfetante simples, e eu gostaria saber se existe algum produto que eu possa passar em cima da tinta que durasse mais tempo a tinta e nao saisse o brilho. tem algum verniz que eu possa passar para manter mais tempo minha tinta e que permanecesse o brilho???
Anônimo disse…
Oi
estou pensando em pintar o piso do meu banheiro, pois é muito escuro.
Gostaria de saber se a tinta para piso pode ser utilizada no box também. Existe algum problema em função da água?
Suellen disse…
Olá! Obrigada pelos comentários! Foram duas demãos e só da tinta mesmo, sem verniz. Aqui continua brilhando, (apesar de usar desinfetantes e cloro pra limpar o chão e ainda esfregar com vassoura, no caso do banheiro) mas descascou em alguns pontos. Eu uso no box também, lá só descascou na direção onde a água cai. Usar um verniz ajuda pra fixar e dar brilho. Ajudei? :)
Anônimo disse…
Olá...
o piso do meu apartamento é aquele piso queimado será q dá certo?
Anônimo disse…
onde vende?
Adriana Lage disse…
Estou pensando em pintar o piso do meu quarto de branco,será que vai ficar show igual esse banheiro ficou?
Se você puder me mandar umas dicas vou adorar,pois se der certo no quarto vou fazer na casa toda!
Me envie dicas para meu e-mail drika-lage78@hotmail.com
Agradecida Adriana
Adriana disse…
Olá, pesquisando na net achei seu post e percebi que já faz tempo que fez essa "arte" no banheiro e estou querendo muitooo fazer a mesma coisa. Moro de aluguel e a verba está bem restrita para reformas. Adorei o seu resultado e queria tirar algumas dúvidas: Vc pintou tb dentro do box, onde cae água todo dia (essa é a minha maior dúvida), durou bastante ou começou a descascar logo... Gostaria muito que respondesse e agradeço desde já... bjos Dri
(adrianafebraio@gmail.com)
Anônimo disse…
Olá, gostei muito do post, estou pensando em pintar não o piso mas apenas as paredes da minha cozinha e banheiro, o box me disseram que não é aconselhável por causa da aguá e vapor que iria descascar logo. Tem uma escola próxima a minha casa que é toda de azulejo rosa é já faz uns dez anos que eles pintam de branco dura bastante tempo pois eu lembro que a ultima vez q eles pintaram já tem mais de cinco anos. Aqui em casa vou pintar da mesma cor do azulejo só quero dar uma aparência de mais novo.
Anônimo disse…
Ele escorrega, sabe se posso pintar um piso anti derrapante?

obrigado

Anônimo disse…
Boa tarde, se depois de pintar o piso eu quiser tirar a tinta e deixar como estava antes é possível?

dayanny7@hotmail.com