O piso da cozinha estava bem judiado e arranhado pelos cachorros. As tábuas desbotadas estavam com uma aparência bem ruim.
Colocando massa e retirando os defeitos da madeira
Quando é assim é necessário fechar os buracos e defeitos maiores. Para isso você pode usar uma massa de calafetar madeira na cor do seu piso ou misturar pó de serra com cola e passar sobre os defeitos. Depois de seco deve-se lixar para igualar.
Lixar e limpar bem o piso
Se o seu piso está com cera, ela deve ser toda removida. Use removedor de cera que você compra em supermercados e retire totalmente os resíduos. Se for verniz, é importante lixar bem todo o piso até retirar a cobertura e ficar na madeira. Depois uma boa limpeza para que não reste poeira nenhuma.
Depois do piso completamente limpo e seco, isole-o das paredes e móveis usando fita crepe.
Pinte o piso começando com as bordas
Prepare sua tinta corretamente. Normalmente ela precisa ser muitíssimo bem misturada para que seus componentes se integrem totalmente. Comece pintando pelas bordas e use para isso um pincel largo de cerdas macias. Na parte interna use um rolo de veludo rebaixado. Depois de secar passe uma segunda demão.
Se desejarem dar uma proteção extra à pintura, podem passar uma demão de verniz a base de água, e esperar a secagem se completar totalmente antes de pisar sobre o assoalho. Lembrem também de somente passar o verniz depois que a tinta estiver totalmente seca, para que o verniz não fique melequento. Vejam como o piso ficou bonito e o ambiente renovado com outra aparência.
A tinta que vocês podem usar para esse procedimento pode ser aquela tinta acrílica própria para piso cimentício. Ela vai aderir bem e terá resistência contra riscos. Outra opção é usar tinta epóxi que também é bastante resistente.
Fonte: High-Heeled Foot in the Door
Nenhum comentário:
Postar um comentário